17 jun 2012
4 elementos – Música boa aos quatro ventos!

                Eu sou um amante da música brasileira. De verdade. Vou dos mais antigos aos mais novos, dos mais variados estilos. Mas minha lista nunca se preenche. E cada vez que descubro alguma banda, cantor ou cantora, acredito ainda mais no potencial que a nossa música tem.

            Hoje vou deixar um pouco mais filtrado, vou falar de quatro bandas que conheci recentemente e que talvez vocês conheçam, mas pode ter muita gente aí que ainda não colocou isso em sua playlist. E como disse o Tiago Iorc uma vez, quando eu descubro uma coisa muito legal eu quero ficar falando pra todo mundo


5 à seco


Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Vinicius Calderoni e Tó Brandileone.

Este nome um tanto quanto diferente já mostra o quão diferente a banda é. São cinco violinistas, que revezam entre si nos instrumentos e no vocal. Tudo é tão ensaiado que as vezes cria-se um ar teatral em suas apresentações. É algo novo, um estilo totalmente diferente de fazer música. Eles trazem aspectos de diversos estilos e jutam tudo com letras incríveis

07 Faça desse Drama – 5 à Seco

Caso você tenha gostado deste som (que por sinal foi a primeira música que escutei deles) tem uma apresentação com mas músicas no youtube feita pelo Estúdio Showlivre.

Tatiana Parra

Tatiana Parra

           Uma voz doce, dessas muitas que vem aparecendo por aqui, mas, como sempre, ela tem algo de diferente. Já fez várias participações com outros cantores mas só agora decidiu gravar seu próprio cd. 

Tatiana Parra – Abrindo a Porta

Muito bom né? Essa música é uma composição do Pedro Altério e do Pedro Viáfora, do 5 à seco. O que é bom sempre se encontra por aí. Se você gostou, no próprio site da Tatiana é possível escutar algumas faixas.

Gabi Barreto

Gabriela Barreto

           Simplicidade sempre me fascina, sempre! E aqui está a formula perfeita para me fazer amar ainda mais MPB. Gabi, com este nome pequeno, tem uma bagagem musical gigantesca. Conhece muita música boa e mostra isso apenas com um violão e um jeitinho bem leve de cantar. Além do mais, ela é pernambucana. E eu já disse uma vez que Pernambuco só faz artista foda! E esse sotaque é maravilhoso, né Bruna? Artista nova, novinha, tem poucas faixas gravadas em estúdio. Mas tem um projeto muito bacana, chamado Gabi Poraí que ela sai pelas ruas de Pernambuco com um violão e talento, vale muito a pena parar tudo o que você estiver fazendo agora pra ver. Sério. 
A Pele que Há em Mim – Gabi
Clarice Falcão

Clarice Falcão

           Sabe aquelas pessoas que praticamente não tem escolha de querer ou não ser artistas? Que nasceram pra isso? Pois é, eis que vos apresento Clarice Falcão. Conheci através do clipe “Monomania” – que já me atraiu pela criatividade do titulo – que ela gravou com seu namorado Gregório Duvivier que é outro cara foda, aí já viu né? Já gravou música pra vários filmes, participou de novelas e programas de humor. Além de cantar muito bem, Clarice ainda atua e é roteirista. Tô te dizendo, ela praticamente não teve escolha, o pai é cineasta e a mãe é roteirista e escritora. E ah, ela é Pernambucana. Pronto, acho que se tivesse dito isso no inicio da descrição vocês já saberiam que ela é foda.

E aí, gostou do post? Já tinha adicionado algum deles em sua playlist? Oportunidades não faltam! E se você conhecer alguma banda, cantor ou cantora pouco conhecidos, deixe aqui nos comentários, compartilhe com a gente! Descobrir novos músicos é sempre bom e quem sabe eles apareçam aqui na próxima.



Adoreiiii o blog, e ja estou seguindo!
toda sorte!!

http://www.priscilafantini.blogspot.com.br
se der entra no meu e me segui 😉

[Responder]

Almi Júnior respondeu:

Muito obrigado!
Também estou seguindo, ótimo blog!
Espero que venha mais vezes 😉

[Responder]