• Beleza
  • Cultura
  • decoração
  • DIY
  • Meu Negócio
  • Moda
  • Receitas
  • Videos
  • abril 11, 2014
    1598753

    Eu sempre vejo nos grupos do facebook que participo, muuuitas meninas tendo dificuldade de pedir parceria e principalmente em o que escrever na hora de enviar email. Conheço inúmeros blogs maravilhosos, com um layout perfeito, atualizadíssimo e, ótimos conteúdos, mas nunca nem se quer tentaram uma parceria por não saberem o que fazer. Pensando nisso, decidi ajudar de forma geral todas vocês. Não sou expert neste assunto, mas já consegui várias parcerias com todos os tipos de loja, tanto nacional quanto internacional.  A hora de pedir a parceria quem decide é você, é claro que tudo irá depender de como o seu blog estiver no momento. Você tem que se perguntar: se você fosse dona de uma loja, você fecharia parceria com o teu blog?

    Poucas pessoas sabem, mas eu comecei neste ramo com uma página no facebook. Criei e comecei postar frases, ela foi crescendo e a cada dia que se passava tinha mil, dois mil likes a mais e, em pouco mais de um mês cheguei a 100 mil likes. E com isso decidi que estava na hora de buscar parcerias para esta página, então mandei meu primeiro e-mail, é claro que pesquisei muito antes de escrever e apertar o enter, mas para minha sorte consegui a parceria e, dai em diante a maioria das empresas que eu entrava em contato conseguia firmar uma parceria. Então percebi que estava na hora de criar um blog e focar as parcerias só com ele, já que a criação de posts explicativas era mais vantajoso para as empresas e para mim é claro.

    Eis que surge o blog Feito por Elas. Logo no início ele era atualizado todos os dias, já que tinha uma grande equipe, recebíamos muito mais de mil visitantes diários, mas com o tempo a equipe foi diminuindo e hoje é apenas eu quem tomo conta de tudo isso aqui. Bom, no começo para migrar as divulgações e parcerias para o blog, eu fazia propostas irresistíveis, como capa da página no facebook, divulgações diárias, posts e etc. E graças a Deus, hoje eu só faço parceria com o blog, deixei a página mais de lado e foquei tudo aqui, neste espaço.

    Chega de blábláblá e vamos ao que interessa. Ah, antes que eu me esqueça, uma coisa muito importante: o layout. É sério!! Você já deve ter ouvido e lido muito que o blog precisa ter um layout agradável, atraente e é claro, um blog atualizado. Eu descobri isso na prática. Depois que troquei o layout do blog a maioria das lojas que eu fecho parceria elogiam o novo layout (cliquei aqui e veja como era o o antigo layout do blog).

    Não saia por ai escolhendo qualquer loja, procure algo que tenha haver como o foco principal do teu blog. Se seu foco é Moda, é obvio que você irá atrás de lojas de Vestuário, calçados.. Se for um blog voltado a desenhos, ilustrações, procure por empresas na área de papelaria e seja criativo com suas divulgações. Se você desenha, faça um desenho, uma divulgação da loja ilustrado, crie, invente e surpreenda a empresa parceira, é isso o que eles querem e esperam de você.

    Vamos então ao email?? rs

    Comece se apresentando, diga teu nome, o nome do teu blog, quantidade de visitas.. Diga que gosta muito da loja e adoraria conhecer os produtos dela … Ex::

    “Olá, tudo bom??
    Sou a (seu nome), dona do blog (nome do blog linkado) e venho o representando para propor-lhe uma parceria. O blog é simples, mas possui um ótimo conteúdo. Gostei muito da sua loja e adoraria conhecer melhor os produtos que vocês comercializam, e teria enorme satisfação em divulga-los para meus leitores.
    Meu blog possui uma média de X visitantes diários (ou únicos), sendo que o foco principal é (aqui você descreve seu foco, se for looks fale que o foco principal é looks diários e resenhas sobre produtos, diy’s.. Se for papelaria, diga que teu foco principal é ilustrações, onde você além de divulgar seus trabalhos, ilustra todos os seus looks no blog, além dos produtos que as empresas enviam, junto com logomarca da mesma e etc). 
    Se achar necessário, solicite o midia kit do blog para análise, (opcional)
    Será uma honra firmar uma parceria com a (nome da loja).
    Aguardo retorno independente da resposta.
    Att.,

    Seu nome
    Nome do seu blog Linkado (ex: www.feitoporelas.com)
    Instagram (se tiver)

    Vale lembrar que é muito importante você ter um midia kit do blog, pois a maioria das lojas querem saber mais sobre o blog e empresas que já divulgaram nele. Quem ainda não tiver (mas tem interesse em ter) eu estou fazendo encomendas. É só mandar email para blogfeitoporelas@gmail.com  e solicitar um orçamento.

    Se depois que você enviar o email e a loja não responder, não desanime. Algumas demoram até meses para responder e outras apenas ignoram. Continue tentando, nunca desista. Mas jamais perca o foco do teu blog por causa de alguma parceria ou apenas para conseguir uma.

    Espero muito ter ajudado vocês. Desculpem pelo texto ter ficado muito extenso, mas eu tinha que deixar tudo bem explicadinho e, olha que faltou coisa rs. Estou disponível para ajudar vocês. Se ainda tiver alguma dúvida, mande um email que terei enorme satisfação em poder ajudar.

    Beijos!!

    1. Larissa Bés abr 11, 2014

      Oi Viviaaan!! Ai, eu sou mega suspeita pra comentar no seu blog, já que eu amo e acho tudo muito lindo ne? Fora que eu nem tenho o costume de comentar. Mas aqui, eu ainda não me sinto preparada para buscar parcerias, mas adoreeei o post, muito bem explicado, e certeza que vou usar esse textinho que você mostrou assim que eu me sentir mais preparada. Sobre o midia kit, onde vc fez o seu? Pode me mostrar? Aaai eu sou tão leiga e insegura nesse mundo, não vejo a hora de ter as minhas parcerias :p . Obrigada pelo post, muito bem feito, parabéns! Beijo

      • Vivian Donateli abr 14, 2014

        hahahahahha obrigada Lari! <3 Nem preciso falar nada.. tu tem tudo pra bombar e fica perdendo tempo, boba. Eu mesma quem fiz o meu gata.. Pesquisei bastante e como ja mexo com o PS (básico rs) me virei e fiz do jeitinho que eu queria. To sempre disposta a te ajudar!! Beijoos!!

    2. deeh abr 14, 2014

      Adorei o post!! Com certeza vai ajudar demais. Mas me diz, você acha melhor escrever “Se achar necessário, solicite o midia kit do blog para análise” ao invés de mandar o midia kit de uma vez? Por que as vezes acho melhor enviar de uma vez, por que acho mais fácil “vender meu peixe” com ele. Me diz sua opinião, rs. Super beijo!! Sou fã do seu blog 😉
      Débora
      http://www.saltoquinze.com.br

      • Vivian Donateli abr 14, 2014

        Obrigada Deeh!! Bom, eu só envio se a empresa solicitar. Há empresas que nem se quer chega a analisar ou pedir o midia kit e já fecha parceria, há outras que pedem e analisam.. Então eu, particularmente falo assim. Ai fica a critérios deles!!
        Espero ter ajudado gatona!!!
        Beijão!

    3. Fernanda Zucolotto abr 14, 2014

      Oi, Vi! Pedir parcerias é uma coisa que a gente acaba ganhando prática com o tempo, né? Na minha opinião, eu acho super válido fazer a argumentação e falar um pouquinho do seu blog dependendo do tipo de loja que você quer se afiliar. Eu gostei muito do seu modelo e vai me ajudar bastante.
      Sempre deixo claro a todas as empresas que caso queiram o mídia kit, que assim que a solicitação for feita, eu posso encaminhá-lo o quanto antes. Como você falou, esse arquivo é super necessário e acho que ajuda demais, em qualquer formação de parceria.

      Beijinhos,
      http://www.meianoiteequinze.com.br

      • Vivian Donateli abr 15, 2014

        Isso é verdade Fer! Concordo com você, tem que ter um pouco de tudo, toda informação necessária neste momento é válida. Demorei para perceber o quanto um Mídia Kit é importante, por isso corri atrás e fiz logo o meu. Obrigada pela visita gatona! Beijos :*

    4. Pauline Marques abr 15, 2014

      Amei o post! Pedir parceria não é facil e não tinha coragem de pedir pois não sabia como me comportar. Mas esse post me ajudou bastante ♥

      beijos

      http://www.quasequedezoito.com

    5. Lay K. abr 15, 2014

      post mais do que útil! amei, por que eu nunca pedi parceria pra ngm, e nao saberia como fazer. obg pela ajuda 😀 e parabéns oelo blog, tudo mt lindo e bem feito aqui! beijos
      http://www.portefeminino.com.br

      • Vivian Donateli abr 15, 2014

        Sério Lay?? Seu blog é ótimo e você tem tudo pra conseguir gatona… Ah, muuuito obrigada, fico muito feliz em saber disso.. Beijos lindona :*

    6. Victória Ibrahim abr 15, 2014

      Adorei o post, já to acostumada em pedir parcerias mas tenho ctz que vai ajudar muitas meninas !
      http://vickibrahim.blogspot.com.br/

      • Vivian Donateli abr 15, 2014

        Sem dúvida alguma Vic, ainda tem muitas meninas perdidas, sem saber o que fazer, espero muito que isso possa ajudá-las! Beijos e obrigada pela visita lindona :*

    7. Mih Oliveira abr 15, 2014

      Acho meu blog ainda muito pequeno pra tentar parcerias, você podia dar algumas dicas de como divulgar o blog. Por exemplo, como conseguiu tantos likes na page em tão pouco tempo?

      Beijos
      mihmihmih.com

    8. Karly A.A abr 15, 2014

      Esse lance de pedir parcerias as vezes é complicado. Um simples pedir pode acabar com você por conta da forma com que você escreveu. Suas dicas foram bem válidas, adorei. Beijos

      http://www.antenantenada.com

    9. Isabella Bartholomeu abr 15, 2014

      Lay seu post está ótimo! Juro! Estava em um pequeno dilema aqui comigo, já pensando no futuro haha e já salvei o link desse post para usar depois. Sei que parcerias não são fáceis assim, mas já ter uma base para começar já é de grande ajuda! ♥
      Beijos

      http://www.chameleon.blog.br

    10. Beatriz Marques abr 16, 2014

      Ameeeei esse post! Ajudou bastante! Até salvei nos meus favoritos para sempre dar uma consultada! haha
      http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    11. Ellie V abr 17, 2014

      Nossa ajudou demais, vou salvar para mais tarde haha Adorei o blog. Acabei de começar o meu blog (tipo acabei mesmo) haha Se você tiver um tempinho e quiser me dar umas dicas haha http://toxicmay.blogspot.com.br

      Beijoos e parabéns!

    Instagram

    Design por Susan Santos | Programação por Sara Silva subir