• Beleza
  • Cultura
  • decoração
  • DIY
  • Moda
  • Receitas
  • Videos
  • outubro 12, 2015

    Não tem como falar do estilo Lady Like sem lembrar dos quatros grandes ícones femininos que marcaram essa tendência, como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Brigitte Bardot e Grace Kelly.

    Ao contrário do que muitos pensam, o estilo Lady Like, também conhecida como Wonder Years, que por sinal é uma das principais Tendências do Verão 2016 da Petite Jolie, é uma tendência que vem direto dos anos 50, exatamente em 1947 com a recuperação da Segunda Guerra Mundial, muitos países tinham dificuldades em estabilizar sua economia e recuperar o estilo de vida que tinham antecedendo a Guerra. Sendo assim, acreditavam que o mundo da moda conservaria uma linha um pouco mais econômica e prática, como já vinha sendo apresentada por Coco Chanel. Para surpresa de muitos, aparece Christian Dior com o chamado New Look, resgatando a feminilidade e o glamour perdidos durante a temporada de Guerra. Em meio as dificuldades na economia, usavam-se metros de tecidos para produzir uma única peça, e apesar de ser altamente criticado por isso, Christian Dior deu origem a uma tendência que não morre jamais.

    like

    O romantismo no estilo Lady Like está de volta, e quem quiser aderir a essa tendência é muito prático e fácil. Afinal, a principal característica de um bom look Lady Like é a cinturinha marcada, valorizar a silhueta da mulher é a prioridade número um dessa tendência. Cintos finos, bolsas pequenas, sapatos e estampas delicadas, laços, pérolas, babados e acessórios discretos são itens essenciais para compor um look Wonder Years bem feminino.

    Os tons pasteis, e cores clarinhas, são tonalidades predominantes na cartela do estilo Lady Like: azul, muito rosa, nude e branco, o chamado Candy Colors. O dueto Preto&branco também é um clássico para se apostar nesta tendência. Vale apostar também em estampas bem alegres e cores fortes, deixando o look mais original e irreverente.

    estilo-lady-like-wonder-years

    De todas tendências que já passaram e permaneceram pelo mundo da moda, o estilo Lady Like sem dúvida é a minha predileta. Roupas delicadas, cintura bem marcada, tecidos leves e principalmente saias e vestidos rodados sempre foram minhas apostas na hora de montar um bom look, independente da ocasião. E para inspirar, trouxe a opção de 03 looks, adaptando essa tendência do Clássico ao moderno.

    No primeiro look priorizei o comprimento da saia e adaptei o look com um cropped de renda demarcando e deixando em destaque a cintura, ficando o look um pouco mais feminino e sexy, mas ainda assim clássico, e uma bolsa de mão super feminina e discreta. Pra finalizar, optei por uma sandália em cor nude com um laço bem feminino, sem exagerar, que você pode encontrar na loja Zattini.

    saia-midi-cropped-verão-2016 saia-midi-sheinside saia-midi-look-lady-like sandália-petite-jolie-laço

    No segundo look, quis deixar ainda mais moderno, mas sem perder a essência. Troquei apenas o comprimento e estampa da saia, permanecendo com a cintura marcada, e com uma estampa de poás que é uma grande característica desta tendência. Usei uma bolsa de mão da Petite Jolie e nos pés optei por uma sandália bloco (uma grande aposta na nova coleção da Petite Jolie) com tiras, deixando bastante os pés a mostra, dando ainda mais um toque de feminilidade ao look.

    look-maly-like-moderno look-cropped-preto-renda-wonder-years

    look-bolsa-petite-jolie
    look-peb-lady-like-saia-poa

    E para finalizar, minha terceira opção foi um vestido com uma estampa maravilhosa, uma mistura de floral e poás, duas grandes tendências em estampas do estilo Lady Like. Ainda continuei com a cintura marcada, afinal, é a essência do look não é mesmo?! Para ficar ainda mais feminino e um toque de elegância no look, usei uma bolsa Baú bem vibrante e um Peep Toe com um lacinho bem discreto.

    bolsa-bau-petite-jolie estilo-lady-like trend-alert-wonder-years wonder-years-verão-2016

    Em todos os looks permaneci com um único acessório que é um clássico dessa tendência: pérolas! Deixa o look ainda mais delicado e feminino. Mas você pode usar outro tipo de acessório, mantendo sempre a linha romântica e delicada. Apesar de todas tendências existentes no mundo da moda, tenha sempre referências, mas crie o seu próprio estilo de acordo a sua personalidade, use e abuse daquilo que te faz bem.. Como já dizia Channel, “A moda passa, o estilo fica!”

    Todos os looks que usei para este post é muito fácil de encontrar, lá na loja Zattini, empresa apoiadora do concurso WLFB3* você encontra roupas e calçados bem delicados e românticas, vale a pena conferir.

    *Esse post faz parte do Desafio 2 do concurso We Love Fashion Blogs 3 realizado pela Petite Jolie e apoiado pela loja Zattini.

    1. Crystal Spinelli out 14, 2015

      Adorei as fotos! E os looks, claro!

      • Vivian Donatelli out 15, 2015

        Obrigada meu bem <3 Fiquei tão feliz em te ver aqui *---*

    2. Débora Resende out 20, 2015

      Fiquei apaixonada pela saia e a sandália do primeiro look <3 Tava torcendo muito por você no desafio, Vi. Tenho certeza que o próximo já é seu! :*

      http://www.saltoquinze.com.br

      • Vivian Donatelli out 21, 2015

        Linda né Déb?? Nossa to tão feliz em te ver aqui, obrigada mesmo meu bem, que Deus te ouça haha <3

    Instagram

    Design por Susan Santos | Programação por Sara Silva subir