Influenciado por diversos artistas norte-americanos de blues e rock and roll, no começo dos anos 1960, começou tua carreira como vocalista em outras bandas inglesas, que além do mais tocava ocasionalmente, a guitarra e a gaita. Em 1982, iniciou sua carreira solo com o lançamento de Pictures at Eleven, que alcançou a localização # dois na parada de álbuns do Reino Unido.
Desde sendo assim, e até 1993, publicou outros cinco álbuns de estúdio com um som retornado principalmente o rock e o hard rock. The Ceaseless Roar (2014) e Carry Fire (2017) com a banda The Sensational Space Shifters. Q o afirmou como um dos artistas do século e a organização radial NPR nomeou como uma das cinquenta grandes vozes no mundo.
- 02 Dino bate papo sobre Donnarumma
- Cleaned up some of the hard-coded demo data on the demo system for lexicographical data
- um Vidas Passadas do Avatar
- o Dobro da largura (200 x 200 cm)
Robert Plant nasceu em vinte de agosto de 1948, em West Bromwich, Staffordshire, pela área conhecida como Black Country. Seu pai, Robert C. Plant, era um engenheiro civil que trabalhou para a Real Força Aérea Britânica ao longo da Segunda Guerra Mundial, durante o tempo que que a família de tua mãe, Annie Celia Plant (nascida como Annie Cain), tinha origem cigana. Plant cresceu em Kidderminster, londres, inglaterra, e desde menor teve interesse em cantar e rock and roll: “Quando eu era guria, eu costumava acobertar atrás das cortinas da residência no Natal e tentava imitar Elvis.
Havia um direito ambiente entre as cortinas e as janelas francesas, havia um direito som para uma garota de dez anos. “Aos dezesseis anos fui pra residência e comecei a minha verdadeira educação musical, moviéndome de grupo em grupo e ampliando meus conhecimentos de blues e outros tipos de música que valeria a pena ouvir”.
Em 1965, ingressou Tennessee, Teens, que tinha uma estreita conexão com o movimento mod e influências do rhythm and blues e o soul. Nesse mesmo ano, animado com o som dos grupos norte-americanos Jefferson Airplane, The Byrds e Moby Grape formou Band of Joy, juntamente com Vernon Pareira (guitarra), Mick Reeves (miúdo), Chris Brown (órgão) e Pete Robinson (bateria). Contudo, sua passagem pela banda foi de só 4 meses, em razão de o empresário —pai de Chris Brown— afirmava que Plant não era prazeroso como cantor. Mais tarde o resto da banda decidiu variar seu nome para The Good Egg, durante o tempo que Plant fundou uma segunda versão de Band of Joy, que bem como não durou muito.
Depois do fim agrupamento com outros músicos, entre eles seu colega e baterista John Bonham, no entanto esta durou apenas até o começo de 1968, no momento em que um contrato de gravação que ainda não se concretizou. Em dezessete de março de 1968 Plant junto com tua namorada Maureen presenciaram um show Answer em Queen Mary Ballroom de Dudley; impressionado por tua música e perguntou se podia unificar-se a eles como cantora. Com a assistência de Peter Grant, empresário da banda na data, Page se propôs a encontrar novos músicos e, em primeira instância, chamou Terry Reid e B. J. Wilson, de Procol Harum, vocalista e baterista, respectivamente, entretanto ambos não estavam acessíveis.
Com a ideia de conseguir um vocalista flexível, que pudesse também tocar guitarra, Page até pensou em contratar Steve Marriott, do Small Faces, mas a ele não lhe interessou a proposta. Ao desfecho Reid sugeriu Robert Plant e anos mais tarde, ele lembrou-se de forma irônica: “Telefoneé Jimmy e me perguntou o
Eu argumentou o Mesmo se fosse um deus grego, isso não importa. Eu estou descrevendo da forma em que canta”. “Somebody to Love”, do Jefferson Airplane. No mesmo mês de tua contratação, Dreja anunciou sua saída do projeto e pra substituí-lo Page foi o baixista John Paul Jones.