A Imparável Invasão Da Cosmética Nicho (e Ecológica) 1

A Imparável Invasão Da Cosmética Nicho (e Ecológica)

“Quando minha filha Sandra era pequena tinha múltiplas reações alérgicas na pele e eczemas. Em início, procurei pela cosmética usual produtos naturais que fossem suave com a pele de Sandra, contudo localizei que a maioria das marcas que vendiam produtos naturais estavam formulados quase inteiramente por compostos sintéticos. De fato, só que com um 1% de ingredientes naturais na sua composição, prontamente são capazes de chamá-lo como natural”. Desta forma nos explica Charlotte Vohtz como começa a sua história.

Como Sandra, são centenas as pessoas que sofrem com irritações devido a dos cosméticos que utilizam. Segundo a Academia Portuguesa de Dermatologia e Venereología (AEDV), uma de cada 3 pessoas tem a pele sensível e fornece sintomas como vermelhidão ou eczemas. Alguns dos produtos disponíveis em Nook Beauty Concept. Cada vez são mais as marcas que tentam competir neste mercado um tanto saturado e o que é complicado sair vencedor.

Mudar os controles para obter um certificado ecológico é uma tarefa árdua: são exigentes e os custos de criação são vistos, quase a toda a hora, acrescidos. Contudo, “utilizando produtos orgânicos certificados garante que os ingredientes estejam livres de pesticidas, herbicidas ou cada composto químico potencialmente prejudicial”, aponta-nos Charlotte Vohz.

Uma indicação com a qual concordam os especialistas de René Furterer, uma das marcas de cosméticos do grupo Pierre Fabre Dermocosmética. “Um objeto ecológico é aquele que foi formulado com extratos vegetais obtidos pela agricultura biológica. No nosso caso, no momento em que operamos com cultivos externos, temos um contrato em que o agricultor se compromete a respeitar as normas de cultivo (não utilizar pesticidas ou inseticidas)”. Ecocert, a principal entidade certificadora de França, é uma das mais exigentes.

Aurora Luengo, uma das sócias fundadoras Dhyvana Unique Beauty, tenha em mente perfeitamente como foram aqueles meses de trabalho até que conseguiram lançar, até ao fim de 2015, a sua marca. Explica-Nos que, após trabalhar em algumas multinacionais decidiram construir tua própria empresa. “João e Daniel, meus parceiros, não sentiam uma afinidade especial na cosmética, contudo era um campo que eu gostava e que pra eles representava um desafio.

  1. Dois de setembro: Bob Denver (70), ator norte-americano de Gilligan (n. 1935)
  2. quatro / 25
  3. Colorir, combinar e/ou
  4. um Os casos de Alberto são paulo e Peter Howson
  5. Isopropil Myristate (emoliente)

Também, tínhamos a escolha de fazer as coisas igual pensávamos que deviam fazer. Para nós, o cenário ecológico é um estilo de vida”. Reivindicam a começar por suas estudados packagings uma formosura natural, em que o essencial não é mascarar, no entanto tomar conta e realçar as peculiaridades de qualquer um. Cuidados primordiais que Bioxán Cremes e tua fundadora, Ana Ugidos, foram pioneiros há mais de 20 anos.

Não existiam naquele momento produtos que evolução o estado da pele e o regenerara após um tratamento médico violento. “E também vitamina E de origem 100% vegetal, incluímos em nossa fórmula um ingrediente prebiótico de última formação, que auxílio a regenerar e regular cada tipo de situação que possa sofrer a pele. É uma formulação baseada sobretudo em ingredientes de altíssima característica, biológica e não muito complexa”, aponta Ana Ugidos.

Sabão natural de glicerina, à venda em Dhyvana. Contudo usar cosmética natural não é sempre que é garantia de segurança: “Todos os cosméticos têm o potencial de irritar a pele, se bem que, como norma, os mais fácil quimicamente são melhor tolerados. Charlotte Voht declara a esse respeito que, do teu ponto de vista, “os consumidores vêem uma pequeno quantidade de ingredientes como um sinal de que o produto tem menos chances de ser prejudicial.

não obstante, isto depende completamente dos ingredientes selecionados”. Produtos naturais de Furterer, Nook e Bioxán. Um estilo de vida, o que implica a cosmética natural, o que nem sempre é descomplicado seguir o ritmo e a forma Sandra Torrero, junto com sua sócia, a modelo Patricia Román, quis oferecer desde Nook Beauty Concept. Achado em Palma de Maiorca, o seu espaço pretende aproximar os consumidores a este jeito de captar a cosmética.