Afrodite Torna-Se Apressadamente Ao Seu Lado 1

Afrodite Torna-Se Apressadamente Ao Seu Lado

Afrodite (em grego antigo, Ἀφροδίτη) é, pela mitologia grega, a deusa da lindeza, a sexualidade e o carinho. Seu equivalente romano é Vênus. Embora, diversas vezes, se menciona a ela, a cultura moderna como a “deusa do afeto”, é sério notar que, antigamente, não se referia ao afeto, no significado romântico, entretanto erótico.

Ainda que na mitologia era casada com Hefesto, teve outros amantes, sendo Ares o teu favorito. Junto com seus irmãos, ocupava um território no panteão entre os 12 deuses olímpicos. De teu nome, transmitem significados, como a palavra afrodisíaco, e de seu nome em romano velho (Venere), vêm venerar e venosa (referindo-se a o sexual).

Afrodite tem várias equivalentes: Inanna na mitologia suméria, Astarte, pela fenícia, Turan na etrusca e Vênus em la romana. Tem paralelismos com deusas indo da aurora, por exemplo Ushas ou Aurora. Segundo Pausânias, os primeiros que estabeleceram o teu culto foram os assírios, e depois deles os pafosianos de Chipre e os fenícios viviam em Fortaleza (Palestina), que ensinaram o seu culto aos habitantes de Citera.

dizia-Se que Afrodite podia fazer qualquer homem se apaixonar com ela só botar os olhos para ele. O nome Ἀφροδίτη foi relacionado por etimologia popular, com ἀφρός aphrós, ‘espuma’, interpretando como ‘surgida da espuma’ e personificándola em um mito etiológico que prontamente era famoso para Hesíodo.

  1. Veneza, a viagem romântica de a todo o momento
  2. Xerez: David Prieto: “Aspiro que tudo irá bem”
  3. 18 Que inveja mais invejosa te tenho
  4. Festas pra comemorar as datas de ecossistema
  5. Ver videos, se eles são pra gafapasta melhor e se encontro pra comprar agora nem sequer te conto
  6. A cor preta para o terno. Só é recomendável para festas, galas, ou funerais
  7. Não fazer nada. Porque não é preciso pôr todos os campos que tenho
  8. seis O Renault 12, na Venezuela

Tem reflexos no mesapio e o etrusco (daí o “abril”), que possivelmente foram emprestados do grego. “Afrodite” do ditongos Aštoret, por intervenção de transmissão hitita documentado, continuam a não ser conclusivos. Hjalmar Frisk, relaciona o nome com πρύτανις, um empréstimo grego de um cognato do etrusco (e)pruni, ‘senhor’ ou parelho.

Se for o caso do semítico, uma história plausível seria do barīrĩtu assírio, um demônio feminino, localizado em textos babylonian meios e tardios. ‘, uma manifestação do planeta Vênus como a estrela vespertina, um atributo bem famoso da deusa mesopotâmica Inanna/Ishtar. O epíteto de Afrodite Acidalia foi as vezes acrescentado ao teu nome, por uma referência que usava para tomar banho, situada na Beócia. Também era chamada Cipris ou Cipria (Kypris) e Citerea (Cytherea) por supostos lugares de nascimento, em Chipre e em Kythira, respectivamente.