Assassinato De Abraham Lincoln 1

Assassinato De Abraham Lincoln

O assassinato de Abraham Lincoln teve recinto no dia 14 de abril de 1865, por volta das 22:25, em Washington, D. C., no momento em que a Guerra civil americana chegava ao término. 1835, havia falhado uma tentativa de assassinato de Andrew Jackson. O atentado foi planejado e levado a cabo pelo ator e simpatizante da razão confederada John Wilkes Booth, como cota de uma conspiração superior, destinada a juntar as tropas confederadas restantes para que continuassem brigando.

Booth recrutou muitos cúmplices, David Herold, Lewis Powell (bem como chamado Lewis Payne) e George Atzerodt, a quem encomendou o assassinato do secretário de Estado William H. Seward e do vice-presidente Andrew Johnson. Com este triplo assassinato, Booth aguardava desenvolver o caos e derrubar o governo da União.

Depois do ataque, o exército organizou-se a perseguição do assassino. Powell foi aprisionado em dezessete de abril de 1865 e Atzerodt, em 20 de abril. Booth e David Herold, após ter fugido do ambiente dos crimes, se reencontraram em Maryland, e conseguiram escapar aos tormentos até o dia vince e seis de abril.

Cercado pelo exército, Herold se rendeu, porém Booth se recusou a fazê-lo e foi abatido. Também prenderam inmensuráveis suspeitos. Câmara dos representantes de Illinois e, logo em seguida, pela Câmara dos Representantes dos EUA. A seleção deste republicano abolicionista à presidência, em 1860, levou à fabricação dos Estados Confederados da América e, insuficiente depois, a Guerra de Secessão.

  1. 8 Política de saúde
  2. Despesas de publicidade
  3. 3 O Império sob os Hohenstaufen
  4. Criar a biografia do economista catalão Juan Tugores Que (há sugestões de bacana pela Web)
  5. Em música, o investimento é a transposição de determinadas notas em um acorde ou melodia
  6. um Francisco Rafael Arellano Félix
  7. Ou Enviar SMS com o custo aumentado
  8. Luiszg23 (conversa) 23:51, 30 de mai de 2017 (UTC)

apesar dos reveses iniciais, o Exército dos Estados unidos, ante o comando do general Ulysses S. Grant foi creditado. Em 1863, Lincoln escreveu a proclamação de emancipação dos escravos e aprovou a 13ª emenda da Constituição, que abolia a escravidão.

Na eleição presidencial de 1864, os democratas, se bem que mantiveram-se como candidato a um general, George Brinton McClellan, fizeram campanha em prol da paz entre o Norte e o Sul; contudo, a ocorrência militar os prejudicou. No campo de briga, William Tecumseh Sherman avançava inexoravelmente sobre o assunto Atlanta e Ulysses S. Grant, empurrando-a pra Robert E. Lee aos seus últimos redutos por volta de Richmond. Desde deste jeito, foi evidente que a vitória militar estava perto. O slogan da campanha de Lincoln e de tua co-candidato Andrew Johnson não poderia ser mais compreensível: “Don’t change horses in the middle of a stream” (“Não mudar de cavalo no meio do rio”).

neste contexto, os americanos reeligieron a Lincoln. John Wilkes Booth era um ator de teatro que gozava, antes dos eventos, de um correto sucesso e obteve considerações elogiosas. O teu talento e a saúde mental não foram postas em indecisão antes de conspiração. Booth assim como foi um fervoroso defensor da escravidão.