José Alfredo Jiménez 1

José Alfredo Jiménez

José Alfredo Jiménez Sandoval (Dolores Hidalgo, Guanajuato, 19 de janeiro de 1926 na Cidade do México, vinte e três de novembro de 1973), foi um cantor e compositor mexicano. Criou-se uma enorme quantidade de focos no gênero mexicano regional, principalmente rancheras, huapangos e corridos, a um ritmo de mariachi e banda. Todos eles conhecidos por tua particularidade e simplicidade harmônica, melódica e lírica. Aos onze anos, chegou à Cidade do México, onde desde a adolescência, começou a compor suas primeiras canções.

Sua mãe abriu uma pequena loja que não prosperou, portanto José Alfredo teve que auxiliar pra economia familiar e desempenhou vários ofícios, entre eles, o de garçom, também foi jogador de futebol. Participou dos materiais Oviedo e Marte da primeira divisão do futebol mexicano, na posição de goleiro, chegando a coincidir como companheiro de equipe com Antonio “Tota” Carbajal. Mais tarde, foi filiado de um grupo chamado “Os Rebeldes”.

José Alfredo Jiménez obtinha sua inspiração de suas próprias vivências, as quais esclarecem-se em suas letras, com simplicidade e clareza. Sua principal inclinação ao escrever era o carinho. Existem várias músicas que dedicou às mulheres que foram tuas companheiras amorosas e a tua esposa Paloma, para que pessoas compôs “Pomba querida”, que estreou llevándosela como serenata em 17 de dezembro de 1949, de acordo com suas próprias palavras.

Em 2001, para a banda sonora da telenovela “Aventuras no tempo”, a cantora juvenil Belinda fez tributo ao compositor guanajuatense, e interpreta a música clássica “, Se Nos Deixam”, interpretada numa versão mais pop. Saiu perante o selo Fonovisa, pelo motivo de a intérprete contava com a licença do BMG (atualmente Sony).

Em 2004 sai o disco três Grandes da Banda, onde os intérpretes mexicano José Ángel Ledezma ‘Coiote’, Julho Precioso e Valentim Esteves interpretam suas canções apoiados por um grupo de banda sinaloense. Em 2005, Maria Jiménez gravou para a filial espanhola do selo Universal Music, o álbum Jiménez Canta Jiménez, em Homenagem a José Alfredo. De igual jeito, José Luis Rodríguez “El Puma” que participou no álbum E Continua a Ser O Rei, gravou um álbum pra Sony BMG, intitulado ” Homenagem a José Alfredo Jiménez contentivo de 10 assuntos.

o grupo de música mexicana, Os Tigres do Norte em teu disco Raízes exibido em 2008, fez uma homenagem aos compositores populares, incluindo José Alfredo Jiménez. Esse ano, Nacho Vegas lança o assunto Em território do carinho no disco O manifesto desastre, cujo libreto reza que a música é inspirada em fragmentos das obras de Fernando Pessoa e José Alfredo Jiménez. Em 2009-2010, o artista Country Luke Tão gravou tuas músicas favoritas de José com as traduções pro inglês no tipo folk-country. Em 7 de junho de 2010 espera-se outro tributo liderado pelos cantores Carlos Ann e Mariona Aupi.

  • Três Relações internacionais e novos critérios de expansão colonial
  • Após o esquecimento (1958)
  • Página 11 de doze
  • 1977 – Romance § ã £ o
  • Interpretado por: Lea[43]
  • Lady Luísa Mountbatten-Windsor, prima do noivo

A conheceu há alguns anos, depois de ter enviudado, e espera poder regressar a ser seu namorado. Em um dado instante, Yúfera pára tuas palavras e pergunta: “Você sabe bem quem sou eu? Eu Fui um cara muito essencial na minha época”. É verdade. E ainda continua a fazê-lo.

Mesmo Yúfera Cerdán fundou, em 1942, a empresa Serviço de Envios Urgentes, matriz de Seur. Nascido em Barcelona em 1920 numa família de emigrantes locais, emigrou pra França aos 8 anos de idade, como reconhece o livro Seur, 70 anos de entrega, editado na mesma corporação.

Yúfera estudou pela França, até os 13, momento em que começou a trabalhar como ajudante de confeiteiro e no salão de tua mãe. Com dezessete anos de idade emigrou pra Camarões, onde viveu até os 20. Depois decidiu retornar a seu Barcelona natal. Em 1942, começou a achar a ideia de montar uma corporação de transporte.