Nance (2019). "How Do Supercontinents Assemble? 1

Nance (2019). “How Do Supercontinents Assemble?

A natureza, em seu sentido mais extenso, é equivalente ao universo natural, universo utensílio ou universo equipamento. O termo faz fonte aos fenômenos do universo físico, e bem como para a vida em geral. Normalmente, não inclui os materiais artificiais ou da intervenção humana, a menos que a qualifique de modo que faça fonte a isto, tendo como exemplo, com expressões como “meio ambiente humana” ou “a totalidade da meio ambiente”.

A meio ambiente também está diferenciada do sobrenatural. Estende-Se desde o universo subatômivo ao galáctico. A palavra “natureza” provém do latim natura, que significa “pertencente ou relativo à meio ambiente ou de acordo com a característica ou posse das coisas”, “feitio natural”.

O conceito de natureza como um todo —o mundo físico— é um conceito mais recente que obteve um uso ainda mais grande com o desenvolvimento do recurso científico moderno nos últimos séculos. A Terra é o quinto superior planeta do sistema solar e o terceiro em ordem de distância ao Sol.

É o superior dos planetas telúricos ou interiores e o único território do universo em que se conhece que existe vida. Os traços mais proeminentes do clima da Terra são os seus 2 grandes regiões polares, duas zonas temperadas relativamente estreitas e uma ampla localidade equatorial, tropical e subtropical.

Os padrões de precipitação variam muito, dependendo do lugar, de incalculáveis metros de água por ano a menos de um milímetro. Em torno de setenta por cento da superfície da terra está coberta por oceanos de água salgada. O resto consiste em continentes e ilhas, situando-se a maior quantidade da Terra habitável no hemisfério norte. A Terra tem evoluído a começar por processos geológicos e biológicos que deixaram vestígios das condições originais. A superfície externa está fragmentado em inúmeras placas tectônicas que se vão movendo muito lentamente, à quantidade que avança o tempo geológico (se bem que, pelo menos, muitas vezes pela história mudaram de localização relativamente veloz).

  • Dois Tela de mão ou smartphone
  • Exemplos
  • Laso aposta pela Adecco Ouro
  • JALU ♀ 03:14 um jun 2014 (UTC)

O interior da terra permanece ativa, com uma grossa camada de materiais fundidos e um núcleo repleto de ferro que produz um potente campo magnético. As condições atmosféricas têm variado significativamente das condições originais pela presença de modos de existência, que criam um equilíbrio ecológico que estabiliza as condições da superfície.

com Base nas evidências acessíveis, os cientistas pediram informações detalhadas a respeito do passado do planeta. Acredita-Se que a Terra se formou há cerca de 4550 milhões de anos, por meio da nebulosa protosolar, juntamente com o Sol e outros planetas. A Lua se formou, relativamente, insuficiente tempo depois (cerca de vinte milhões de anos mais tarde, há 4530 milhões de anos). No começo fundida, a camada exterior do planeta se resfriou, dando território a crosta sólida.

As emissões de gases e a atividade vulcânica e formaram a atmosfera essencial. A condensação do vapor de água, perto com o gelo dos cometas que naquela época impactaban com a Terra, desenvolveu os oceanos. Acredita-Se que a química altamente energética produziu uma molécula que se autoduplicó há em torno de 4000 milhões de anos. Os continentes se formaram, eles se separaram e voltaram a absorver-se ao longo de centenas de milhões de anos, combinando algumas vezes para formar um supercontinente. Há em torno de 750 milhões de anos, o primeiro supercontinente famoso, Rodinia, começou a fraturar-se.