O Casamento Sem Sexo, O Que Pode Funcionar? 1

O Casamento Sem Sexo, O Que Pode Funcionar?

�você Está em um casamento sem sexo? Muitos casais acreditam que são as únicas que lhes ocorre alguma coisa deste jeito, que todos os outros casais que têm relações de forma convencional, entretanto a realidade é muito desigual. Há muitos casais que, depois de uma fachada de alegria, vivem juntos e dormem na mesma cama quase sem tocar.

No Japão, um estudo revelou que mais da metade dos casamentos apenas praticavam sexo ao longo do ano. Mais de 22% das mulheres disseram que encontravam o sexo ‘problemático’, sempre que que o 35,2% dos homens alegou que o serviço lhes deixava ‘cansados’ para realizar o coito em casa.

Mas o pior é que parece que esta tendência continua em ascensão e que bem como afeta outros países montados, onde se fazem intermináveis jornadas de serviço. Ao que parece, o estresse e as exigências da existência moderna tem levado a 1 em cada cinco casais estáveis a um casamento (quase) sem sexo. O sexo é o estado de intimidade física mais alta do que queremos conseguir com outra pessoa. É algo estimulante, feliz, envolvente e quase espiritual, é fundamental em um homem e uma mulher no momento em que se apaixonam e começam uma conexão.

Mas, no casamento, essencialmente no momento em que há garotas pequenas, se ambos os parceiros têm trabalhos fora da residência, as cargas de trabalho e a responsabilidade geral, fazem com que o sexo diversas vezes, passe pra segundo plano ou seja, mesmo uma carga. E isto costuma ser um dificuldade para o casamento a comprido período. Como o sexo é de fato tão sério pra um casamento?

Embora não se tenha atingido vários estudos em torno do impacto do sexo no casamento, na verdade, não existem generalidades que possam ser aplicáveis a cada um dos casais. Mesmo em vista disso, a maioria das pesquisas têm demonstrado que os casais que dizem manter relações sexuais com mais periodicidade, mostravam um nível de satisfação superior.

  • PRIMEIRO – VÍDEOS Resumos e golos
  • Quem é o líder do PP de Alicante
  • 6 Mamoru
  • Casa da Família Dávila, hoje divisão do Hodelpa Nicolás de Ovando
  • 2 A greve de policiais de Boston

E, apesar de que tudo isto possa ser uy questionável, os estudos apoiam a ideia de que o sexo correlaciona-se com a satisfação no casamento. Aparentemente, o sexo dentro do casamento permite que o casal fazer uma intimidade mais profunda por intervenção de uma ligação a nível emocional e sexual mais profundo. Você pode ter um casamento feliz sem sexo?

Embora nos custe a acreditar, estima-se que um em cada 5 casais que convivem sem se ter apenas relações sexuais. Por outro lado, existem muitos casais que são felizes em seu casamento sem notar a inevitabilidade de ter relações, entretanto isto é algo sobre o que, explícita ou implicitamente, houve um consenso mútuo.

contudo, de acordo com Janet Reibstein, professor de psicologia na Universidade de Exeter e autora do livro Acordos Sexuais: Casamentos e aventuras, uma ligação celibatária feliz é provavalmente possível, contudo muito pouco comum. Concretamente, conforme explica, tem trabalhado por este campo, durante duas décadas, tempo ao longo do qual pôde entrevistar um grande número de casais felizes para digitar seu livro, e nenhum delas não tinham relações sexuais. E adiciona: “O sexo é a norma, e a norma por uma justificativa. Uma das maneiras em que se expressam amor e a intimidade é através do contato sexual.