Estados unidos Mexicanos no quadriénio, de 1924 a 1928. Figura chave na história do México, no auge de sua carreira foi conhecido como o “Chefe Máximo da Revolução”. Maria de Jesus Campuzano morreu quando ele tinha 3 anos e ficou sob a guarda de seus tios maternos, em Hermosillo. Trabalhou como quer você aqui, gerente de um hotel pela lapa, paraná em um moinho em Fronteiras, jornalista, professor e inspetor de escolas.
Em 1911, foi nomeado comissário de Água Prieta, onde sufocou uma revolta magonista. Em 1912, somou-se às forças revolucionárias no governo de Francisco I. Madero pra desafiar a rebelião de Pascual Orozco. A queda de Madero, em 1913, juntou-se ao constitucionalismo cabeçalho por Venustiano Carranza e estava sob o comando de Álvaro Obregón.
Francisco Villa, a Sonora, a começar por Água Prieta. Em 1915 foi nomeado governador interino de Sonora. Depois foi nomeado secretário de Fomento e Trabalho no gabinete do presidente Venustiano Carranza. Em 1920, aderiu à campanha eleitoral de Álvaro Obregón.
O sucesso do Plano de Água Prieta, ocupou a Secretaria de estado de Guerra no governo de Adolfo de la Huerta, e, logo depois, a de secretário de Governo no governo de Obregón. Favorito de Obregón, em 1924, foi eleito presidente da República.
em quatro de março de 1929, Ruas e incalculáveis militares e comandantes da revolução Mexicana, fundaram o Partido Nacional Revolucionário (PNR) antecessor do PRI. Este jogo nasceu como uma federação de partidos políticos regionais, grupos políticos vários, generais e comandantes sobreviventes da batalha armada. O primeiro candidato presidencial do PNR foi Pascual Ortiz Rubio, que foi eleito presidente em 1929. Desde em vista disso até à sua expulsão do país, em 1936, Plutarco Elías calles desempenhou um papel fundamental pela política do México.
Então ficou conhecido como o Chefe Máximo da Revolução e, como o Maximato (1928-1934). Em 1932, Pascual Ortiz Rubio renúncia à presidência, depois de não suportar a ingerência de Ruas no teu governo. Em teu território é nomeado presidente interino o general Abelardo L. Rodríguez, que se ocupa dos tópicos administrativos, e Ruas da política nacional. Nesta época altera o postagem três da Constituição, para o ensino da educação socialista.
Em 1934 Ruas candidato à presidência o general Lázaro Cárdenas, com o chamado Plano Sexenal. Cárdenas é escolhido e Ruas lhe impõe pessoas de sua segurança no gabinete presidencial. Exército Mexicano, que o levará para a Califórnia. Assim sendo Cárdenas expulsa do povo Ruas e pede a renúncia de todos os callistas em seu governo. Plutarco Elías calles fixa a tua casa em San Diego, Califórnia, e retorna para o México, até que o presidente Manuel Ávila Camacho, ao encerramento de teu mandato, permite-lhe de novo residir no país onde regressa gravemente doente. Faleceu a 19 de outubro de 1945, na Cidade do México.
- A alternativa de Soria recebe mais críticas de Cifuentes, Feijóo e Blekko
- 1 Conflito com a Procuradoria Geral
- 3 Fora de Cali
- Atorrante: preguiçoso, pessoa de má laia
- O valor do aluguel dispara nas cidades enormes
- dois A era das invasões 2.2.1 A queda do Império romano do Ocidente
- Morre Arturo Fernández, aos noventa anos
- seis de junho: Euribor subiu 0,três pontos, acrescento de sua história em um dia.[216]
A origem de Elias atribui-se a judeus sefarditas. Maximiliano I do México. A sua principal tristeza, após sua modesta carreira política, foi a de executor das propriedades familiares, que diminuíram a inatividade, o abigeato e os frequentes ataques de general.
Os irmãos Elias Campuzano foram Francisco Plutarco, nascido em vinte e cinco de setembro de 1877, na lapa, paraná; e Maria Dolores. Seu pai, alcoólico e de incerteza e irresponsabilidades conhecidas, os abandonou e partiu para a sua prejudicada fazenda em São Pedro Palominas. Plutarco se mudou com eles para são paulo, onde fez seus estudos básicos.
Seu tio, João Batista Ruas, tinha um lugar onde vendia bebidas e doces. Ele se preocupava com o seu cuidado e educação, visto que entre seus irmãos, havia abundantes professores da universidade; ele Plutarco adotou o sobrenome Ruas. Inicialmente, ele foi chamado de Plutarco Ruas até 1897, quando se reencontrou com seu pai, e foi em vista disso no momento em que decidiu-se somar o sobrenome Elias em seu nome.