Polêmica Na Índia: Um Casamento Milionário Em Um País Com Falta De Dinheiro 1

Polêmica Na Índia: Um Casamento Milionário Em Um País Com Falta De Dinheiro

É temporada de casamentos na Índia. Embora a festividade está garantida em todas elas, há outras mais glamourosa do que outras. E depois há as que querem superar o insuperável. Uma dessas últimas, que acaba de fazer-se, desencadeou opiniões no nação, porque muita gente está sofrendo os efeitos de uma súbita desmonetização imposta pelo governo. A polêmica a respeito da cerimônia é a seguinte: no tempo em que enorme porção da população nestes dias tem dificuldades de dinheiro e apenas poderá pegar trinta euros do banco, a elite celebra um casamento de setenta milhões de euros.

o lugar escolhido foi O Palácio de Bangalore, uma extensão de quatrorze hectares a que acediam enviados em carruagens mais de 50.000 pessoas. As instalações demoraram meses para se aprontar, em razão de os Reddy mandaram desenvolver réplicas de antigos templos hindus da data do Império Vijayanagara, instituído no sul do nação, no século XIV.

  1. A geração do ego se aponta, como em português
  2. 10 A Batalha de Hogwarts
  3. José Eseverri (são paulo)
  4. 7 – Golfo
  5. Registado: Vinte e um ago 2008
  6. Sep.2009 | 10:Vince e seis
  7. “Every Bossa”

estima-Se que o vestido da noiva estava avaliado em mais de 2,3 milhões de euros, e suas jóias em 12 milhões de euros. Durante os dias de celebração, os participantes puderam observar a bailarinas de samba e performances de estrelas de Bollywood e da indústria do entretenimento do sul da Índia.

A citação não faltaram altos cargos do governo do estado e várias figuras da categoria política de Karnataka. Mas, alguns líderes políticos próximos a este assunto têm preferido se distanciar desta suntuosa solenidade por ser uma “apresentação obscena de fortuna”.

Mas não se deve apenas à imagem que se deu em plena queda monetária, assim como o escuro histórico do ex-político. Logo após o casamento, T. festival das cores, Murthy, um advogado de Bangalore, apresentou uma denúncia por fraude fiscal em massa contra o ricaço.

Alguns ativistas assim como têm mostrado tua indignação perante a luxuosa solenidade. Comitê Nacional para a Proteção dos Recursos Naturais, S. R. Hiremath, que tem levado a cabo uma cruzada contra a mineração ilegal. Uma indecisão, sem a solucionar é a de saber de que se argumentou durante a solenidade, o banquete ou espetáculos. O trocaram impressões dos convidados a respeito do assunto que tem tua conversações em todo a nação? Na semana passada, o governo indiano divulgou que as notas de 500 e 1.000 rúpias (7 e quatrorze euros) deixavam de modo iminente de ser válidos e necessitam ser transformados em agências bancárias por notas de euro com curso interessante. Um golpe contra o dinheiro, a corrupção e a moeda falsa.

A drástica proporção, inesperado pra maioria da população, provocou eternas filas nas portas dos bancos; pessoas que tentam atingir variar bilhetes ou de depositar os antigos em tuas contas para não perder tuas economias. Em um estado de 1.250 milhões de habitantes, a demanda maciça de bilhetes válidos levou a uma inexistência de liquidez em bancos, caixas automáticos (que não funcionam há dias) e no bolso do cidadão comum.

O golpe foi mais rigoroso pras classes mais baixas, que operam além de tudo com dinheiro e viver com o que ganham, a cada jornada. Na Índia, o setor informal e o dinheiro não declarado dominam a economia doméstica.

Apenas uma pequena parcela da população tem contas bancárias, apesar das tentativas do governo de aumentar a participação no sistema financeiro. Então, é comum que as pessoas guarde tuas economias perante o colchão. Nesse sentido, se deram facilidades para os agricultores e os proprietários de lojas de conveniência pra que possam ter acesso a mais dinheiro e, em vista disso, adquirirem produtos relacionados com os seus negócios.

de Acordo com os dias passam aumentam as queixas dos varejistas, que começam a ter problemas pra pagar a fornecedores. A última exceção de destaque deve observar, propriamente, com os casamentos. Após o anúncio da desmonetização, os organizadores desses eventos, queixaram-se de que os cancelamentos foram baleado em plena temporada de casamentos, visto que os casais não conseguem enfrentar as despesas da cerimônia (incluindo a polêmica dote). Agora, após a última variação, aqueles que pretendem casar-se conseguem retirar do banco 250.000 rúpias (3.400 euros) pra celebração. 250.000 rúpias, uma ínfima quota do que foi gasto Reddy no casamento de sua filha.