O “Quadro de Jerez” é o território vitivinícola português nas províncias de Cádiz e Sevilha, pela comunidade autónoma de Andaluzia, onde se produz e cria-se o jerez. É composto por Jerez de la Frontera (que lhe oferece o nome), Sanlúcar de Barrameda, O Porto de Santa Maria, belo horizonte, natal, Porto Real, Évora, Lisboa e são paulo (único achado pela província de Sevilha).
É dividido em duas áreas distintas, a “área de realização”2 e a “área de constituição”. A área de produção é composta por Jerez, pela Espanha, O Porto, encantador horizonte, Salvador, Porto Real, Évora, Lisboa e são paulo, enquanto que a área de educação se limita a Jerez, na Espanha e O Porto.
a Sua circunstância geográfica, perante a ação climática do Atlântico e do Mediterrâneo, com uma média de 30 dias por ano de precipitações intensas, faz com que a criação de seus caldos ter características especiais. Outros elementos diferenciadores são da terra albariza, a pluralidade de uva Palomino, a construção baixo flor (leveduras do gênero Saccharomyces) e o sistema de criação de criaderas y soleras. O vinho produzido é o jerez de todas as tuas especialidades: o tecido, a camomila, o amontillado, o cheiroso, o palo cortado, o pedrojiménez, o moscatel, o Pale Cream, o Médio e o Cream. Também na zona ocorre o Vinagre de Jerez e o Brandy de Jerez.
Lagar da cidade fenícia do Castelo de Dona Branca, séculos IV-III a. Mapa gerado pelo geógrafo ceuti al-Idrisi em 1150 para o rei Rogério II da Sicília. Conservado pela Biblioteca Bodleiana de Oxford, fornece a curiosidade de ter o norte na cota inferior.
Em outro mapa mais detalhado da mesma obra poderá ler-se o nome árabe Šeriš, que se pronuncia “sherish”, a respeito da atual localidade de Jerez. O jerez faz fração do Fórum das Denominações de Origem Vitivinícolas Históricas, juntamente com o porto, o rioja, o vinho, o champanhe, e o conhaque, o borgonha e o barolo.
- Primeiras eleições livres, em Mianmar
- trinta e quatro Contribuições e impossibilitar vandalismos
- você É um aglomerado de vivências felizes que nos vincula…… uma pessoa
- 1 História 1.Um Origens
No século I a. C. Estrabão, no livro III de tua Geografia, diz que a uva foi trazida pra região pelos fenícios, fundadores de Ghadeer, para a 1100. C. No sítio arqueológico de Dona Blanca, cidade fenícia situada no termo de El Puerto de Santa Maria, foram encontrados um lagar, que data do século IV a.
Após a pacificação da Bética, em 138 a. C. por fração de Cipião Emiliano e a posterior romanização da região, iniciou-se uma intensa exportação de óleo de oliva, vinho e garum, por intermédio da província espanhola da Bética para a metrópole romana e novas partes do Império.
Ao longo da Idade Média, no ano de 711, com a islamização da Península ibérica, esse espaço passou a denominar-se Šeriš (sherish). Com a vitória de Sevilha em 1248 por Fernando III, o Santo, a área de Sherish ficou submetida perante uma espécie de protetorado. Em 1264 ocorreu a reconquista definitiva do reino vassalo por divisão de Afonso X, o Sábio.
segundo o livro de repartiram a cidade, redigido após a vitória castelhana, existiam nela vinte e um capacetes de adega. Das 7 mesquitas existentes foram convertidas em adegas. Com a presença cristã, o topónimo árabe castellanizó, passando a ser Xeres ou Xerez. Com o tempo adicionou-se da Fronteira, ao lindar o teu termo, o Reino de Granada.